Coordenadora de Enfermagem agradece alunos egressos pelo desempenho no Enade 2016

29/11/2017

Segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (27), a Faculdade Meta (Fameta) é a melhor instituição de ensino superior do Acre e está entre as dez melhores do Norte, das 136 avaliadas. Dentre os bons resultados obtidos pela instituição, o curso de Enfermagem é o melhor do estado e está entre os três melhores do Norte.

Esse resultado é baseado em três importantes indicadores de qualidade: o Conceito Enade, que avalia o desempenho dos alunos, o Conceito Preliminar de Curso, que avalia a qualidade dos cursos, e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição, que avalia a qualidade das faculdades. Pensando nisso, coordenadora do curso de Enfermagem, Isabelly Rosetto, escreveu uma mensagem de agradecimento a turma que realizou a prova do Enade em 2016.

Leia a mensagem na integra:

"Mensagem aos Egressos da II Turma de Enfermagem da Faculdade Meta:

Hoje bacharéis em Enfermagem, são vencedores! Recordo que em meu discurso durante a cerimônia de colação de grau, falei por várias vezes, que estavam não somente concluindo um curso superior, mas estavam fazendo parte da construção da história do curso de Enfermagem da Faculdade Meta. Chegamos finalmente ao tão desejado e esperado momento. Não foi fácil! Mas recordo muito claramente o dia tão esperado e temido, o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (ENADE). Queremos compartilhar tamanha alegria ao receber nossos resultados, e reafirmar que chegamos aqui pois você bacharel em enfermagem da II Turma, acreditou e sonhou a cada dia o seu sonho.

Tudo isto faz com que além de vencedores, somos acima de tudo uma das esperanças para a sociedade lá fora. Uma esperança para começar uma nova era. Era de reinvenção, readequação a tudo o que degrada ou o que venha a degradar, não só o nosso meio ambiente, mais a vida do ser humano em geral... E como resposta para esta sociedade que pede, ação imediata. “Dizemos que Sim! Sim! Nós temos potencial para sermos os profissionais desta nova era”.

Agradecimentos a II Turma de Enfermagem da Faculdade Meta, aos Mantenedores, ao corpo docente pela dedicação no processo de ensino e aprendizagem, aos discentes do curso em acreditar em seus sonhos, a toda equipe de colaboradores da Faculdade Meta e ao Grupo Athenas Educacional”.