Área Restrita

Fameta é avaliada pelo MEC como a melhor instituição de ensino superior do Acre

27/11/2017
01/12/2017
Notícias
Institucional

De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (27), a Faculdade Meta (Fameta) é a melhor instituição de ensino superior do Acre e está entre as dez melhores do Norte, das 136 avaliadas. Além disso, o curso de Farmácia da Fameta, que é pioneiro no estado, já vem se destacando nas avaliações, ficando em segundo lugar no ranking da região Norte.  

 

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo MEC, nossos cursos tiveram excelente desempenho, como o de Fisioterapia, que além de ser o melhor do Acre, é o melhor da região Norte. Seguido pelo de Enfermagem, que é o melhor do estado e está entre os três melhores do Norte. Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia também obtiveram nota 4, sendo que o máximo é 5.

 

São 9 anos desde a criação da instituição, acreditando em Rio Branco. Durante esse período, passamos por mudanças buscando sempre o melhor para nossos acadêmicos. Queremos continuar incentivando o crescimento da região, através da formação de profissionais qualificados e empenhados em melhorar o bem-estar da população local. Esse resultado prova que estamos transformando vidas através da educação.

 

A Faculdade Meta parabeniza todos os alunos, todo o corpo docente e demais colaboradores, pela dedicação e excelente desempenho. Pois é graças a cada um deles que alcançamos este reconhecimento tão importante para nossa instituição.

Veja Também

03/10/2017
Institucional

Fameta promove o III Ciclo Científico FAMETA

Diante das constantes transformações do mundo globalizado, torna-se cada vez mais evidente a degradação do meio ambiente. Colaborando para o processo de desenvolvimento das patologias nos seres humanos. Associado a este problema, temos a saúde e a educação no Brasil, que nunca foram tratadas com prioridade. E estão enfrentando problemas cada vez mais graves, devido à crise econômica pela qual o país vem passando nos últimos anos.   Por esse motivo, o III Ciclo Científico vai trazer como tema “Meio Ambiente, saúde, economia e educação: desafios da atualidade”....

24/08/2015
Institucional

CRD realizou reuniões com líderes de turmas dos cursos da FAMETA

Desde o dia 17 de agosto, a Coordenação de Relacionamento com Discente (CRD) da Faculdade Meta (FAMETA) se reuniu com os líderes de todas as turmas dos cursos oferecidos pela faculdade, com a participação da Coordenação Administrativa e Núcleo de Acessibilidade (NDA). O objetivo das reuniões, de acordo com o Prof.º Fábio Santos, Coordenador do CRD, visou a definição de ações conjuntas para a melhoria dos serviços oferecidos pela instituição, além de analisar como estão os cursos neste início de semestre.

10/04/2015
Institucional

Países precisam aumentar investimento em educação, diz Unesco

O mundo precisa aumentar o investimento em educação, segundo o relatório final de monitoramento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) das metas estabelecidas em 2000 no Marco de Ação de Dakar, Educação para Todos: Cumprindo nossos Compromissos Coletivos. O documento foi assinado por 164 países de renda baixa e média baixa. De acordo com o relatório, eles precisarão gastar 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) para garantir um ensino de qualidade e as nações ricas precisarão aumentar os repasses aos países mais pobres em US$ 22 bilhões por ano.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem