Estude na Fameta com a nota do Enem

18/01/2018

10/11/2016

Acadêmico de Engenharia Ambiental participou do 1º CONC&T

De 07 à 09 de novembro foi realizado o I Congresso de Ciência e Tecnologia (CONC&T) do Instituto Federal do Acre (IFAC). No evento, o acadêmico Rodrigo Júnior de Sousa Pereira do Curso de Engenharia Ambiental apresentou o trabalho “Comparação do rendimento da produção de biodiesel pelo processo de transesterificação com diferentes óleos residuais”, orientado pelo Prof. Alcides Loureiro Santos. O trabalho apresentado por Rodrigo foi premiado pelo 1º lugar durante a Cerimônia de Encerramento, concorrendo com trabalhos de outras instituições.

29/05/2012

mec-e-instituicoes-particulares-buscam-esclarecimentos-sobre-prouni-e-fies

Objetivo dos esclarecimentos é transparecer a concessão de benefícios aos estudantes.   Representantes de instituições de ensino superior (IES) particulares tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas nesta terça-feira (10/4) sobre a aplicação das Portarias nº 2/2012 e 87/2012 publicadas pelo Ministério da Educação com o objetivo de garantir o direito de adesão de alunos participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em iniciativas de descontos coletivos e bolsas acadêmicas oferecidos pelas IES. Gestores educacionais apontaram, entre as principais preocupações para a aplicação das medidas, a necessidade...