Área Restrita

Fameta é avaliada pelo MEC como a melhor instituição de ensino superior do Acre

27/11/2017
01/12/2017
Notícias
Institucional

De acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta segunda-feira (27), a Faculdade Meta (Fameta) é a melhor instituição de ensino superior do Acre e está entre as dez melhores do Norte, das 136 avaliadas. Além disso, o curso de Farmácia da Fameta, que é pioneiro no estado, já vem se destacando nas avaliações, ficando em segundo lugar no ranking da região Norte.  

 

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo MEC, nossos cursos tiveram excelente desempenho, como o de Fisioterapia, que além de ser o melhor do Acre, é o melhor da região Norte. Seguido pelo de Enfermagem, que é o melhor do estado e está entre os três melhores do Norte. Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia também obtiveram nota 4, sendo que o máximo é 5.

 

São 9 anos desde a criação da instituição, acreditando em Rio Branco. Durante esse período, passamos por mudanças buscando sempre o melhor para nossos acadêmicos. Queremos continuar incentivando o crescimento da região, através da formação de profissionais qualificados e empenhados em melhorar o bem-estar da população local. Esse resultado prova que estamos transformando vidas através da educação.

 

A Faculdade Meta parabeniza todos os alunos, todo o corpo docente e demais colaboradores, pela dedicação e excelente desempenho. Pois é graças a cada um deles que alcançamos este reconhecimento tão importante para nossa instituição.

Veja Também

05/11/2011
Institucional

provas-do-enade-serao-aplicadas-no-domingo-em-todo-pais

Estudantes de todo País realizarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2011 no domingo. As provas serão aplicadas em 1.356 municípios para 26 cursos de ensino superior a partir das 13h (horário de Brasília). O Ministério da Educação (MEC) informou que, ao todo, foram inscritos 376.180 estudantes concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas.   Entre as novidades do exame deste ano está a dispensa dos ingressantes - que a partir de agora serão avaliados com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - e a regularização dos estudantes ingressantes e concluintes em situação...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem